POLÍTICA


Wagner declara apoio à candidatura de Ana Carolina à presidência do PT em Salvador

Nome de integrante da corrente Democracia Socialista foi oficializado em plenária neste sábado (17)

Foto: Assessoria/Jaques Wagner

O senador Jaques Wagner (PT) declarou apoio à candidatura de Ana Carolina à presidência da executiva da sigla em Salvador, cuja eleição ocorrerá em julho. O petista participou de uma plenária da tendência Democracia Socialista (DS), neste sábado (17), no auditório da Alba (Assembleia Legislativa da Bahia).

Com forte atuação na militância de base, Ana Carolina também integra a coordenação política do deputado Robinson Almeida, nome apresentado pela legenda para disputar a prefeitura de Salvador em 2024. Ela apresenta uma proposta de gestão voltada para a construção de um PT popular, fortalecido nas zonais e conectado com as demandas da população soteropolitana.

Corrente interna do PT, a DS tem entre seus membros o secretário da Casa Civil e deputado federal licenciado, Afonso Florence, a secretária de Políticas para as Mulheres, a deputada estadual licenciada Neusa Cadore, os deputados Zé Neto e Robinson Almeida, o ex-deputado Bira Corôa, o ex-prefeito Orlandinho Pereira, e os suplentes de vereador Gilmar Santiago e Tiago Ferreira, entre outros.

Para o comando estadual do PT, Wagner ratificou apoiar Tássio Brito, secretário de finanças do PT e da corrente EPS.