POLÍTICA


‘O Congresso precisa voltar a pisar onde o povo pisa’, afirma Lucas Reis

Chefe de gabinete de Jaques Wagner afirma que aprovação do governo Lula cresce por gerar resultados concretos

Foto: Fernanda Souza

 

O chefe de gabinete do senador Jaques Wagner (PT) e pré-candidato a deputado federal, Lucas Reis, criticou a desconexão da Câmara dos Deputados com as demandas reais da população. Para ele, enquanto o governo do presidente Lula reconstrói a rede de proteção social e avança em projetos como o IR Zero e o novo ciclo de desenvolvimento econômico, o Congresso insiste em pautas como a PEC da Blindagem e a anistia a golpistas.

“É uma coisa muito ruidosa e que não tem impacto na vida real das pessoas. Nós temos que trazer o Congresso para a realidade do povo brasileiro”, afirmou em entrevista ao podcast Política ao Vivo.

Lucas ressaltou que a aprovação do governo cresce porque gera resultados concretos, mais empregos, inflação controlada e justiça social. Ele defendeu que o futuro do país depende de uma representação política mais próxima da vida cotidiana da população. “Isso só vai acontecer quando tivermos no Congresso gente que pisa onde o povo brasileiro pisa”.

Ao falar sobre sua pré-candidatura, Lucas destacou a vontade de representar a Bahia em Brasília com foco em justiça tributária, desenvolvimento regional e cidades inteligentes. “Tenho convicção de que posso colaborar com o presidente Lula, com o meu estado e com o meu povo. Quero contribuir para a construção de um Brasil mais justo e conectado às necessidades da maioria”, concluiu.