POLÍTICA


‘Quem é gestor, como eu, tem que manter a distância de Brasília’, diz Bruno Reis

Prefeito de Salvador comenta decisão de Tarcísio de buscar reeleição em SP e diz que gestores devem se manter focados nas entregas, longe de Brasília

Foto: Ascom/Secom

 

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), comentou a fala do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que afirmou não pretender se candidatar à presidência em 2026, mas sim tentar a reeleição no estado. Para o gestor da capital baiana, os gestores municipais e estaduais têm que permanecer longe de Brasília.

“Quem é gestor, como eu, tem que manter distância de Brasília, tem que focar nas entregas, nos resultados, nos assuntos. Infelizmente Brasília virou política, só se faz política e já estão querendo antecipar a eleição. Então, imagino que a cabeça do governador Tarcísio de Freitas seja um pouco parecida com a minha”, comentou o prefeito de Salvador, durante evento em um hotel da capital baiana nesta quinta-feira (18).

Bruno, no entanto, não escondeu o desejo de contar com Tarcísio na disputa pela Presidência, visto que a oposição corre para lançar apenas um candidato para fazer frente contra o atual governo.

“É óbvio que se ele for uma opção e fosse o desejo de todos que ele possa tentar unificar o país, pode ser que lá na frente ele avalie a possibilidade de ser candidato à eleição”, afirmou Bruno Reis.

O prefeito já havia comentado nesta semana que a oposição corre para achar um único nome para representá-la na eleição presidencial de 2026. Além de Tarcísio, outros governadores que podem concorrer à presidência são: Caiado, governador de Goiás, Zema, governador de Minas Gerais, Ratinho Junior, governador do Paraná, e Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.