ILHÉUS


Polícia pede prorrogação de prazo para concluir investigações de triplo homicídio no sul da Bahia

Mulheres foram encontradas mortas na Praia dos Milionários no dia 16 de agosto

Foto: Reprodução

 

A Polícia Civil solicitou ao Poder Judiciário a prorrogação do prazo para conclusão do inquérito que apura as mortes de três mulheres, cujos corpos foram encontrados em 16 de agosto, na praia de Ilhéus, no sul da Bahia. O pedido foi apresentado nesta terça-feira (16) e tem o objetivo de reunir novos elementos e aprofundar os desdobramentos investigativos.

O homem que teve prisão preventiva cumprida pelo homicídio de Lucas dos Santos Nascimento continua sendo investigado no caso das mortes de Maria Helena do Nascimento Bastos, Mariana Bastos da Silva e Alexsandra Oliveira Suzart, já que um dos laudos periciais não apresentou informações suficientes para confirmar ou descartar sua participação.

Segundo a corporação, o material coletado para análise científica até o momento não foi conclusivo, mas outros elementos, incluindo a confissão do investigado, estão sendo examinados em paralelo aos exames periciais ainda em curso. Novos desdobramentos permanecem em sigilo para não comprometer a investigação.

As apurações contam com o apoio dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e de Inteligência Policial (DIP). Estratégias integradas foram definidas durante reunião com o delegado-geral André Viana e gestores dos departamentos, realizada na segunda-feira (15), na sede da Polícia Civil, em Salvador. Também estão sendo conduzidas análises pelo Laboratório de Inteligência Cibernética (Ciberlab), ligado ao DIP.

A população pode colaborar fornecendo informações pelo Disque Denúncia da SSP-BA (181), de forma anônima, com garantia de sigilo.