POLÍTICA


Aladilce diz que base de Bruno Reis está insatisfeita na Câmara

Líder da oposição aponta falta de união e dificuldades em votações

Foto: Divulgação/Victor Queirós

 

A líder da oposição na Câmara Municipal de Salvador, vereadora Aladilce Souza (PCdoB), afirmou nesta segunda-feira (15) que há insatisfação na base aliada do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

“O clima que percebemos aqui na Câmara é de insatisfação da base do governo com o prefeito. É notório que Bruno ainda não conseguiu unificar sua bancada para deslanchar as votações dos projetos”, disse Aladilce em entrevista ao MundoBA.

Entre os projetos que aguardam votação estão o plano de carreira dos professores da rede municipal, mudanças no PDDU e na Louos, além de empréstimos que somam R$ 1,2 bilhão.

A fala veio em resposta ao líder do governo, vereador Kiki Bispo (União Brasil), que negou qualquer rebelião e afirmou que a demora ocorre por ajustes na ordem do dia. “São mais de 60 projetos dos vereadores que precisam ser organizados e analisados pelas comissões. Não existe rebelião”, disse.

Kiki ainda prevê que o plano dos professores seja votado já na quarta-feira (16), após reunião com a APLB e gestores da educação para consolidar o texto. Na semana passada, o Ministério Público da Bahia recomendou a retirada do PL 175/2024, que trata de mudanças no PDDU, alegando falta de planejamento e participação popular.