BAHIA


Ouvidor do TRE-BA é eleito vice-presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral

Nova diretoria do Colégio de Ouvidores tomou posse imediata ao final da assembleia

Foto: Divulgação/TRE-BA

 

O desembargador Pedro Rogério Castro Godinho, Ouvidor Regional Eleitoral da Bahia, foi eleito vice-presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE) para o biênio 2025–2026 nesta quinta-feira (11), em Assembleia Geral Ordinária realizada de forma on-line na última quinta-feira (11), com a escolha da nova diretoria do colegiado.

“É com imensa satisfação que registro, nesta sessão, minha palavra de gratidão. Na tarde de hoje, foi eleita a nova diretoria do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral – COJE – para o biênio 2025–2026, e terei a honra de assumir a Vice-Presidência”, afirmou Pedro Godinho.

O novo vice-presidente do COJE disse que levará o nome do TRE-BA ao cenário nacional como paradigma de excelência, inovação, promoção da cidadania e defesa da democracia.

O Ouvidor também agradeceu ao Presidente do TRE-BA pela confiança em seu trabalho, além do apoio do corregedor, do diretor da Escola Judiciária Eleitoral, magistrados, servidores e colaboradores que fortalecem as ações da Ouvidoria.

Pedro sublinhou, ainda, que a data ficará marcada em sua trajetória, não apenas pela eleição no COJE, mas também pelo reconhecimento histórico que a Corte concedeu às Ouvidorias, com a aprovação da Medalha de Mérito Desembargador Eleitoral João Santa Rosa de Carvalho, instituída para valorizar essas instâncias de escuta e acolhimento.

Na ocasião, também foi eleita a nova diretoria do Colégio de Ouvidores, que tomou posse imediata ao final da assembleia e conduzirá as atividades do colegiado até 2026.