BAHIA


‘Maquinista ou Gordo’: polícia busca 6º e último evolvido em morte de Mãe Bernadete

Informações sobre o paradeiro de Marilio dos Santos podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, pelo telefone 181

Fotomontagem: Divulgação SSP e Conaq

 

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia está em busca de Marilio dos Santos, o Maquinista ou Gordo, sexto e último suspeito de envolvimento na morte da ialorixá Maria Bernadete Pacífico, conhecida como Mãe Bernadete. A líder quilombola foi assassinada a tiros em agosto de 2023, aos 72 anos.

Foragido da Justiça pelo crime de homicídio, Marilio é representado pelo ás de ouros do Baralho do Crime, catálogo que reúne informações sobre os criminosos mais perigosos do estado.

Pistas sobre seu paradeiro podem ser repassadas ao Disque-Denúncia, pelo telefone 181 ou pelo site www.disquedenuncia.ssp.ba.gov.br. A ligação é gratuita — não é preciso se identificar.

Apontado como o quinto suspeito de participação no crime e autor dos disparos que mataram Mãe Bernadete, Josevan Dionísio dos Santos, o BZ, foi preso na manhã desta sexta-feira (12), em Simões Filho, município da Grande Salvador.

Ele foi localizado após fazer o próprio filho e a companheira reféns em uma casa no Núcleo Habitacional Rubens Costa.

Josevan figurava na carta nove de Ouros do Baralho do Crime

“As ações de inteligência continuarão intensificadas até localizarmos o último envolvido neste crime brutal. A população está do nosso lado e com certeza ajudará com mais informações. O sigilo é garantido por lei”, disse Marcelo Werner, secretário da Segurança Pública.