POLÍTICA


‘Dia triste para o Brasil’, diz Valdemar Costa sobre condenação de Bolsonaro

Segundo o presidente do PL, a data entra para 'as páginas mais sombrias da história'

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

 

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, comentou sobre a condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e afirmou que esta quinta-feira (11) “é um dia triste para o Brasil”. Segundo o dirigente, a data entra para “as páginas mais sombrias da história” com a decisão da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF).

“Que dia triste para o Brasil. O Supremo Tribunal Federal condena o presidente Jair Bolsonaro, um homem honesto, que sempre trabalhou pelo bem do povo brasileiro e que liderou um governo sem corrupção”, disse Valdemar em nota.

O ex-presidente Bolsonaro, declarado líder da tentativa de golpe de Estado em 2022, foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão pelos cinco crimes apresentados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao STF: golpe de Estado; abolição violenta do Estado Democrático de Direito; organização criminosa; dano qualificado contra patrimônio da União; e deterioração de patrimônio tombado.

“Esta condenação entra para uma das páginas mais sombrias da nossa vida política. Uma injustiça que não será capaz de apagar o legado de Bolsonaro: um governo íntegro, a defesa intransigente da liberdade e a coragem de colocar o Brasil acima de tudo. Nosso eterno presidente segue sendo o maior líder da direita brasileira e um dos maiores do mundo”, acrescentou.

Veja o post