POLÍTICA


Bruno Reis abre congresso sobre direito e sustentabilidade no Centro Histórico

Prefeito destaca revitalização da região e alerta para impactos das mudanças climáticas

Foto: Betto Jr./ Secom PMS

 

O prefeito Bruno Reis participou nesta quinta-feira (11) da abertura do 3º Congresso Brasileiro de Direito e Sustentabilidade, realizado no Palacete Tira-Chapéu, no Centro Histórico de Salvador. O evento, que segue até sexta-feira (12), reúne especialistas e autoridades políticas para debater os desafios ambientais, jurídicos e empresariais diante das mudanças climáticas e da busca por modelos de desenvolvimento mais responsáveis. 

Durante a coletiva, o prefeito ressaltou a importância de sediar o encontro em uma área que vem sendo revitalizada pela gestão municipal. “É com muita alegria que a gente recebe a terceira edição aqui em nossa cidade, em especial no Centro Histórico, uma área onde a Prefeitura tem feito um esforço grande para revitalizar, resgatar e valorizar o nosso rico patrimônio arquitetônico e cultural. Encontros como esse trazem visitantes ilustres que, além de participarem dos debates, podem presenciar a transformação que está ocorrendo nesta área”, afirmou.

Bruno Reis também destacou a necessidade políticas públicas frente aos fenômenos climáticos extremos. “Este ano, por exemplo, temos enfrentado chuvas muito acima da média, o que exige investimentos em zeladoria para recuperar eventuais danos que temos por conta desses fenômenos da natureza. Recentemente, o Congresso Nacional realizou mudanças na legislação ambiental. Nós estamos vendo os impactos do tarifaço, em especial, sobre o agronegócio da Bahia. Então, não tenho dúvidas que temas como esse serão debatidos aqui”, disse.

Entre os conferencistas estão nomes como o ex-presidente Michel Temer, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o ministro do STF Flávio Dino e os ministros do STJ Humberto Martins e Reynaldo Soares. O evento já se consolidou como um dos principais do país sobre sustentabilidade, reunindo nas edições anteriores mais de 1,5 mil congressistas e promovendo o diálogo entre o setor jurídico e empresarial.