POLÍTICA


‘Pretendo ajudar’, diz governador sobre aliados do PP na Alba

"Eles procurarão quais partidos se adequam melhor para poder garantir seus mandatos", afirmou Jerônimo ao MundoBA

Foto: Lucas Franco/ MundoBA

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou nesta quinta-feira (11) ao MundoBA que pretende manter ao seu lado os deputados estaduais e federais dissidentes do PP, que formou uma federação com o União Brasil, comandado na Bahia pelo ex-prefeito de Salvador ACM Neto.

Jerônimo pediu que os parlamentares procurem partidos que se adequem para continuarem fazendo parte de sua base de apoio. Ele disse ainda que pretende ajudá-los.

“Eu tenho acompanhado [a federação] em geral, mas eu posso interferir no meu partido, no que diz respeito à federação que o meu partido participa, não como governador, mas como militante, como filiado. Aqui na Bahia, deverá repercutir alguma consequência do que deve ser um tratado entre a União Brasil e o PP”, declarou durante evento que autoriza a reforma e ampliação do Hospital Geral do Estado (HGE) e obras no Centro Estadual de Oncologia (Cican), em Salvador.

“Nós temos uma relação com os deputados [do PP]. Meu desejo é mantê-los ao meu lado. Eles procurarão quais partidos se adequam melhor para poder garantir seus mandatos. E assim, acontecendo, eu os ajudarei no sentido de garantir que, caso seja o partido que a gente possa conversar, eu farei isso”, afirmou.