ENTRETENIMENTO


Em tempos de tecnologia, Colégio Omega mantém tradição das gincanas escolares com tarefas que exigem raciocínio lógico e estratégia

Evento, que é um dos mais esperados do ano pelos alunos, será realizado dias 13 e 14 de setembro

Foto: Assessoria

Nos próximos dias 13 e 14 de setembro (sábado e domingo), o Colégio Omega, localizado em Stella Maris, vai reunir alunos de diversas idades na Gincana Omega, considerado um dos momentos mais esperados do ano pelos estudantes. Com uma programação repleta de tarefas de busca, ações filantrópicas, desafios de criação, apresentações coreográficas e enigmas que testam raciocínio e estratégia, o evento reforça uma tradição que ainda se sobrepõe às tecnologias e conquista a garotada.

Mais do que uma competição entre equipes, o evento, que há mais de 20 anos se consolida como parte da identidade da instituição, reúne os alunos em experiências que unem aprendizado, integração e solidariedade. Segundo a diretora geral do Colégio, Bruna Darele, a gincana vai muito além do aspecto lúdico. “Mais do que provas e desafios, a Gincana Omega é um espaço onde os alunos descobrem o valor da autonomia, do trabalho em equipe e da liderança. Em apenas 15 dias, conseguimos observar um amadurecimento que surpreende até mesmo as famílias”, destaca Bruna que ajudou a fundar a atividade na escola.

O momento promete emoção em família, já que muitos ex-alunos que hoje acompanham seus filhos na equipe acabam participando da brincadeira e revivendo memórias. “É muito bonito ver essa conexão entre gerações. Muitos pais e mães que já participaram da Gincana Omega agora vivem essa experiência novamente, por meio dos filhos”, comenta Bruna.

Programação
Entre os destaques da programação está a tradicional tarefa solidária, que neste ano prevê a arrecadação de alimentos não perecíveis. As doações serão entregues no dia 12 de setembro às instituições Cristolândia (apoio a pessoas com dependência química), Creche Escola Tia Alda (apoio a famílias e crianças) e CEZAR (acolhimento de crianças em situação de vulnerabilidade).

Já nos dias 13 e 14 de setembro, os alunos viverão a culminância da gincana, com provas de quadra, apresentações culturais e a entrega das tarefas iniciadas semanas antes. Mais do que troféus, o evento deixa aprendizados e memórias que permanecem. Para Bruna Darele, a essência da Gincana Omega resume a missão do colégio. “A Gincana Omega é o projeto que melhor traduz o que queremos para nossos alunos: que eles cresçam em um ambiente de aprendizado, mas também de bem-estar, pertencimento e experiências memoráveis.”