POLÍTICA


Deputado diz que Moraes ‘expõe parcialidade’ em voto por condenação de Bolsonaro

"Como disse Jason Miller, braço direito de Donald Trump, Moraes hoje é a maior ameaça à democracia do Hemisfério Ocidental, afirma Leandro de Jesus

Foto: Assessoria

 

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após o magistrado votar pela condenação do ex-presidente Jair Bolsonaro. Para o parlamentar, a postura de Moraes representa “um ataque à democracia e ao direito de defesa”.

Leandro afirmou que o julgamento vai além de Bolsonaro e reflete uma “perseguição aberta contra todos que pensam diferente da cúpula do Judiciário”. Segundo ele, o STF estaria se transformando em um instrumento político, abandonando a imparcialidade.

“Foram cinco horas de voto que deixaram clara a parcialidade do ministro. Assim como disse Jason Miller, braço direito de Donald Trump, Moraes hoje é a maior ameaça à democracia do Hemisfério Ocidental”, declarou o deputado.

O parlamentar disse ainda que seguirá atuando em defesa do ex-presidente e das “liberdades ameaçadas”. Ele cobrou ações do Congresso Nacional para limitar o que chama de “abusos do Supremo”.

Para Leandro de Jesus, a condenação de Bolsonaro é parte de uma tentativa de afastar judicialmente um líder com milhões de apoiadores em todo o país.