POLÍTICA


Bandeirão dos EUA em ato bolsonarista pode ser “obra da esquerda”, diz Malafaia

Organizador do ato, pastor diz desconfiar de infiltração de adversários políticos

Foto: Reprodução/X @delucca

Após repercussão negativa sobre bandeirão dos Estados Unidos estendido em ato bolsonarista na Avenida Paulista, no último domingo (7), o pastor Silas Malafaia se disse desconfiado de que gesto pode ter sido tramado por adversários políticos.

“Não sei se foram bolsonaristas desavisados ou esquerda infiltrada para tentar desmoralizar o evento. Um absurdo. Aquilo foi um absurdo”, afirmou o pastor, que foi o organizador do ato na Paulista, em entrevista ao Portal Metrópoles.

O bandeirão dos Estados Unidos repercutiu negativamente porque Sete de Setembro é a data de Independência do Brasil e por conta do tarifaço de 50% impostos pelo país norte-americano às importações brasileiras.

“Aquilo é independência, é Brasil, povo brasileiro. O foco é quem é a favor da anistia, quem é contra. As manifestações a favor da anistia foram grandiosas”, concluiu.

No ato, manifestantes de direita pediram anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, que aconteceram em Brasília. Na ocasião, Congresso, STF e Palácio do Planalto foram invadidos.