POLÍTICA


‘PT virou as costas para o agro na Bahia’, afirma ACM Neto

Vice-presidente do União Brasil cobrou mais apoio ao setor durante evento em Feira de Santana

Foto: Assessoria

 

O ex-prefeito de Salvador e vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, criticou duramente os governos estadual e federal durante participação na Unagro (União Agro Bahia), em Feira de Santana, neste sábado (6).

Segundo ele, o agronegócio não tem recebido a devida atenção por parte do poder público.
“Depois de quase 20 anos que o PT governa a Bahia, eles viraram as costas para o agro. Não há apoio nem incentivo a um setor que gera milhares de empregos e representa grande parte do PIB do país”, afirmou.

Neto apontou problemas como a falta de segurança hídrica, infraestrutura precária e burocracia que, segundo ele, dificultam a produção no campo. “O governo não tem uma política para agroindustrializar a Bahia e ainda falta segurança pública no campo, o que gera medo nas pessoas”, destacou.

Ele também reclamou da insegurança jurídica para os produtores rurais. “A Bahia é um dos estados que menos cumpre decisões judiciais de reintegração de posse, trazendo mais instabilidade para quem tem propriedade”, disse.

Além das críticas, ACM Neto defendeu a criação de políticas públicas para fortalecer o agronegócio. “É preciso reestruturar órgãos como a Secretaria de Agricultura e trabalhar junto com as lideranças do agro para garantir desenvolvimento para pequenos, médios e grandes produtores”, sugeriu.