POLÍTICA


‘História deve ser recontada’, diz Jerônimo em desfile do 7 de Setembro

Evento contou com homenagem à Polícia Militar e reforço na segurança

Foto: Amanda Ercília/GOVBA

 

As comemorações do 7 de Setembro reuniram uma multidão neste domingo (7) no Campo Grande, em Salvador.  O governador Jerônimo Rodrigues participou da abertura do evento, com honras militares e hasteamento das bandeiras do Brasil e da Bahia. Ele destacou a importância de preservar a memória da Independência.

“Muita gente deu a vida para garantir a independência do Brasil. Essa história deve ser recontada para que nossas crianças e jovens mantenham viva a soberania do nosso país”, afirmou.

O desfile contou com 1.148 profissionais das forças de segurança, 100 veículos oficiais e 620 estudantes de escolas estaduais da capital e da Região Metropolitana.

Bicentenário da Polícia Militar

O evento também celebrou os 200 anos da Polícia Militar da Bahia (PMBA). Foram 896 policiais e estudantes dos colégios militares na avenida, além de jipes históricos, drones, motocicletas e cavalos.

“O passado, o presente e o futuro da PM estão aqui. Uma instituição que vive dois séculos não pode ser esquecida”, disse o comandante-geral Antônio Carlos Silva Magalhães.

Esquema de segurança

Para garantir a tranquilidade do público, cerca de 300 policiais e bombeiros reforçaram a segurança. O Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) monitorou o evento com mais de 300 câmeras, incluindo tecnologia de reconhecimento facial e de placas veiculares.

A PM realizou patrulhamentos em pontos estratégicos, como estações de metrô, Estação da Lapa, Aquidabã e Comércio.