CORRENTINA


Prefeitura de Correntina lança programa para zerar fila de cirurgias eletivas

Mutirão já está realizando triagens e recadastramentos

Foto: Prefeitura de Correntina/Assessoria

 

A Prefeitura de Correntina, no oeste da Bahia, acaba de lançar um programa para zerar a fila de cirurgias eletivas no município. A iniciativa, que visa garantir atendimento digno e humanizado, já foi iniciada com um mutirão de triagem e recadastramento para identificar a demanda reprimida na cidade e o tempo de espera das pessoas para, em seguida, começar a realização das cirurgias.

Com o programa Correntina Fila Zero, serão realizadas diversas cirurgias, como colecistectomia, histerectomia total, laqueadura tubária, vasectomia/ postectomia, herniorrafia, hemorroidectomia, ooforectomia/ ooforoplastia e miomectomia. As pessoas que necessitam da realização das intervenções cirúrgicas devem ir ao mutirão ou procurar a Secretaria Municipal de Saúde.

“O programa vai transformar verdadeiramente a vida da nossa gente de quem mais precisa. A primeira etapa será um grande mutirão para identificar e confirmar a demanda de cirurgias eletivas. Queremos saber quem está esperando, há quanto tempo e a necessidade de fazer as cirurgias”, afirmou o prefeito Mariano Correntina (União Brasil).

A secretária municipal da Saúde, Nice do Rosário, explicou que o mutirão é o primeiro passo do Correntina Fila Zero. “A partir dele, vamos organizar e realizar diversas cirurgias eletivas para atender a população que tanto precisa. Estamos falando de cirurgias de baixo risco, como hérnias, vesícula, histerectomia, cirurgia ortopédica, vasectomia e laqueadura, cirurgias ginecológicas e outros atendimentos essenciais para a saúde e o bem-estar”, detalhou.

Ela ressaltou também o planejamento da prefeitura para a execução do programa. “Com o apoio da gestão municipal e da equipe médica, estamos comprometidos com a humanização do atendimento, a redução das filas e o respeito a cada cidadão e cidadã. Tudo será feito com segurança e responsabilidade e carinho”, declarou.

O prefeito salientou que o objetivo é zerar a fila de espera pelas cirurgias e garantir mais dignidade e bem-estar para a população que mais precisa. “Nosso compromisso é zerar definitivamente essa fila, oferecer um atendimento humanizado, fazer com que a saúde funcione para toda a população. Esse é o nosso jeito de cuidar de Correntina”, concluiu.