POLÍTICA


PT anuncia transmissão ao vivo do julgamento de Bolsonaro no STF

Partido prepara estrutura na TV e rádio do partido para acompanhar os desdobramentos do julgamento do ex-presidente e outros réus

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

 

O Partido dos Trabalhadores confirmou que fará uma cobertura própria do julgamento de Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus, a partir desta terça-feira (2) na 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), com relatoria do ministro Alexandre de Moraes. A transmissão será ao vivo pela TVPT, Rádio PT e redes sociais oficiais, com repórter no local, comentários do presidente partidário Edinho Silva e do secretário de Comunicação Éden Valadares.

Os custos da operação serão bancados com recursos do fundo eleitoral, responsável por mais de 80% do caixa da legenda e de doações. O PT afirma não ter divulgado o valor exato, mas é o segundo partido que mais recebe repasses do fundo, cerca de R$ 11 milhões por mês.

Edinho Silva justificou a iniciativa como necessária para documentar um momento que chamou de “julgamento histórico”, com base em “provas robustas” sobre a conspiração golpista e tentativas de atentado à democracia. Éden Valadares pontuou que o julgamento representa uma encruzilhada para o país entre defender a Constituição ou ignorá-la.

Apesar de a iniciativa ser divulgada pelo partido, os canais oficiais para acompanhamento do julgamento continuam sendo os do STF, TV Justiça, Rádio Justiça, aplicativo TV Justiça+, e o canal oficial no YouTube. Todos com acesso aberto ao público