POLÍTICA


Alba discutirá mudanças nas estruturas das polícias e Comenda 2 de Julho para Zé Eduardo nesta terça (2)

Projetos serão debatidos e votados no plenário da Casa

Foto: Vaner Casaes / ALBA

 

Alguns projetos do Executivo que tiveram urgência regimental aprovadas pelo plenário na semana passada estão na pauta de terça-feira (2) da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). São eles os PLs 25.898/2025 e 25.899/2025, que modificam, respectivamente, as estruturas organizacional das polícias civil e militar do Estado, além do PL 25.920/2025, que disciplina as atividades desenvolvidas pela Bahiainveste, para ampliar o campo de atuação da empresa na prospecção de investimentos e negócios orientados para o interesse público.

Propostas dos deputados também estão na pauta para apreciação, como aconteceu na sessão passada, por acordo entre as lideranças do governo e da oposição. O parlamentares analisarão projetos de resolução de concessão da Comenda 2 de Julho à prefeita de Jaguaquara, Edione Oliveira Agostinone (PR 3236/2025), de autoria do deputado Hassan (PP); e ao radialista e apresentador Zé Eduardo Bocão (PR 3262/2025), de iniciativa do deputado Matheus Ferreira (MDB).

Há também um projeto de lei, de autoria da vice-presidente da Casa, deputada Fátima Nunes (PT), que denomina a ponte sobre o rio Vaza-Barris, interligando trecho da BA-220 ao município de Uauá, como Ponte Jussemar Cordeiro Silva.

O plenário também deverá votar as contas e relatórios de atividades do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA), referentes ao exercício de 2022 e 2023, assim como projetos vindos do Poder Judiciário baiano.