POLÍTICA


Otto volta a afirmar que PSD quer ficar na chapa governista para 2026: ‘Coronel tem direito à reeleição’

Senador afirmou ainda que só discutirá o assunto no ano que vem

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

 

O presidente do PSD na Bahia, senador Otto Alencar, voltou a afirmar nesta segunda-feira (1º) que seu partido pretende estar na chapa majoritária, encabeçada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), que disputará a eleição de 2026.

O parlamentar disse que seu partido não está “constrangendo ninguém”, mas que só pretende conversar sobre a composição da chapa majoritária no ano que vem. O senador Angelo Coronel (PSD) já disse que não abre mão de disputar a reeleição, mesmo que seja fora do grupo governista.

“O Jaques Wagner disse que seria uma chapa com ele, com o ministro Rui Costa, isso certamente, para quem está na chapa, é uma falta, assim, de até dizer, vamos conversar primeiro para depois acertar. Isso desencadeou esse processo que não é o meu, não é a minha ansiedade, é inclusive do senador Angelo Coronel, que em alguns momentos, eu já chamei a atenção, vamos esperar o momento para tomar a decisão. O governador tem direito à reeleição, Geraldo Júnior tem, Wagner tem, também é de Angelo Coronel. Vamos conversar lá na frente”, afirmou em entrevista à Rádio Metrópole.