BRASIL


Vídeo: Bispo pede intercessão de Nossa Senhora Aparecida contra o comunismo em evento religioso

Dom Adair José Guimarães fez declaração durante o encontro “Desperta Brasil”, que reuniu cerca de 80 mil fiéis em Brasília

Foto: Reprodução/Facebook

O bispo Dom Adair José Guimarães, líder da Diocese de Formosa (GO), pediu neste sábado (30) que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, “impeça o comunismo” no país. A fala ocorreu durante o evento católico Desperta Brasil, idealizado por Frei Gilson, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que reuniu aproximadamente 80 mil pessoas.

“Pela interseção de Nossa Senhora Aparecida, venha sobre vós a bênção, que nos impede de ter fome, guerra, doença e o comunismo. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém”, declarou Dom Adair durante a bênção final. O bispo estava ao lado de Frei Gilson, considerado um dos maiores influenciadores religiosos da atualidade.

Com 185 mil seguidores em suas redes sociais, o bispo recebeu mensagens de apoio após a declaração. “Um exemplo de coragem, falou e fala a verdade, doa a quem doer”, escreveu uma internauta. Outra comentou: “Sua bênção estremeceu os alicerces de toda rede social”.

Não é a primeira vez que Dom Adair se posiciona politicamente nas pregações. Em outubro de 2024, o religioso afirmou que o Brasil vive “uma ditadura” e é governado por “ímpios”. Na mesma ocasião, também pediu a intercessão de Nossa Senhora Aparecida contra o comunismo.

Naquele pronunciamento, o bispo disse que o país não vive em liberdade nem democracia. Em referência aos réus e condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro, Dom Adair afirmou que “milhares de pessoas sofrem com processos sem direito ao contraditório” e que o Brasil tem “presos políticos” e “exilados”.