POLÍTICA


VÍDEO: Wagner rebate oposição e defende ações do governo baiano contra o crime organizado

"Briga contra o crime organizado exige ações estratégicas e não 'mimimi'", afirmou senador

Foto: Lucas Vieira/ MundoBA

O senador Jaques Wagner (PT-BA) respondeu a críticas da oposição ao governo Jerônimo Rodrigues sobre a segurança pública no estado. Em vídeo publicado nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira (29), Wagner afirmou que a oposição “faz barulho” sobre o tema, mas não apresenta soluções concretas.

“Não adianta ser siri na lata. O negócio é planejar, usar tecnologia e inteligência para vencer essa batalha”, disse o parlamentar, acrescentando que a briga contra o crime organizado exige ações estratégicas e não “mimimi”, como classifica as críticas da oposição.

O senador destacou que o caminho adotado pelo governo é a integração entre forças federais e estaduais. “É fazer como estamos fazendo agora, com a Polícia Federal e o Governo Federal, unindo as inteligências e indo pra cima do PCC e do crime organizado naquilo que mais dói: no bolso. Quebrar a rede criminosa na operação financeira e na lavagem de dinheiro”, explicou, em referência à maior operação contra o crime organizado já registrada no Brasil, deflagrada na quinta-feira (28).

Wagner ainda ressaltou que, embora existam problemas na segurança pública, eles são resultado de uma disputa complexa e exigem planejamento, tecnologia e inteligência para serem enfrentados de maneira efetiva.