BAHIA


Operação mira grupo investigado por homicídios e tráfico na Bahia, Goiás, Sergipe e São Paulo

Ação ocorre em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Serrinha e nos outros três estados

Foto: Ascom/Polícia Civil

 

Um homem foi morto na manhã desta quinta-feira (28) sob suspeita de integrar uma organização criminosa com núcleo em Feira de Santana e atuação em outros estados. Ele foi baleado no bairro São João, onde policiais civis cumpriam um mandado de prisão no âmbito da Operação Motoboss. O suspeito foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Além da cidade feirense, a ação também ocorre em Salvador, Camaçari, Lauro de Freitas e Serrinha e nos estados de Goiás, Sergipe e São Paulo.

Iniciadas há dez meses, as investigações identificaram a atuação estruturada do grupo, com envolvimento em homicídios, tráfico de entorpecentes e movimentações financeiras suspeitas, com indícios de lavagem de capitais.

Durantes as diligências, foram apreendidos drogas, veículos, armas e celulares, que serão analisados e integrados aos inquéritos em andamento.

Até a publicação deste texto, os agentes haviam cumprido 13 mandados de prisão e 29 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pela Vara do Júri da Comarca de Feira de Santana.