POLÍTICA


‘Bolsonaro está sendo enterrado vivo’, diz aliado em recado a Tarcísio, Zema e Caiado

Vice-prefeito de São Paulo, coronel Ricardo Augusto de Mello Araújo (PL) visitou o ex-presidente, que está em prisão domiciliar desde 4 de agosto

Foto: Reprodução/Redes sociais

 

O vice-prefeito de São Paulo, o coronel Ricardo Augusto de Mello Araújo (PL), afirmou que Jair Bolsonaro (PL) está sendo “enterrado vivo” pelos próprios aliados. Ele deu a declaração ao jornal Folha de S. Paulo após uma visita ao ex-presidente, em prisão domiciliar desde o dia 4 de agosto, em Brasília.

Segundo a publicação, Mello Araújo referiu-se aos governadores Tarcísio, Zema e Caiado, bem como outros políticos que os apoiam.

“Estão enterrando o Bolsonaro vivo. “É como se um pai estivesse na UTI, e os filhos estivessem disputando o espólio antes de ele morrer. E aqui eu não estou falando dos filhos do ex-presidente, não. Estou falando dos filhos políticos dele, dos herdeiros políticos do Bolsonaro”, afirmou Mello Araújo

“Só querem o espólio dele, só querem os 30% dos votos dele. Povo sem-vergonha!”, acrescentou o militar. Ele também afirmou ainda que Bolsonaro não sinalizou apoio a nenhum nome. “Só depois do julgamento [no Supremo Tribunal Federal] ele vai decidir o que fazer.”

Para o vice-prefeito, o momento agora seria o de todos os políticos de direita se unirem em torno da defesa de Bolsonaro e da denúncia de que ele sofre uma perseguição.

“Qual é o tema principal nesse momento? É a eleição, que vai ser só em 2026, ou é o julgamento do Bolsonaro, que começa na semana que vem? É óbvio que é o julgamento”, disse.

“Amizade, lealdade, não existe nada disso. Só existe uma disputa pelo poder.”