POLÍTICA


Nikolas reage após Moraes determinar monitoramento 24h da residência de Bolsonaro: ‘Canalhas’

Nova medida foi determinada nesta terça-feira (26) e atende a uma recomendação da PGR por suposto risco de fuga do ex-presidente

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

 

O deputado federal Nikolas Ferreiras (PL) usou as redes sociais nesta terça-feira (26) para comentar a nova decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de determinar que a residência do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja monitorada 24 horas por policiais penais do Distrito federal.

“Monitorar os chefes do tráfico que continuam mandando dentro da cadeia? Não. Mas mobiliza todo o aparato estatal, com seu dinheiro, pra monitorar o rival político que nunca foi condenado por nenhum crime na vida. Canalhas”, postou o bolsonarista.

 

A determinação de Moraes atende a uma recomendação da Procuradoria-Geral da República (PGR), feita após solicitação do líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias, que alegou suposto risco de fuga de Bolsonaro, que mora a cerca de 10 minutos da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil. O ex-presidente cumpre prisão domiciliar em Brasília desde o dia 4 de agosto.

“Considerando a proximidade do julgamento de mérito da AP 2.668/DF e o fundado quanto à suficiência das medidas cautelares decretadas, verifica-se adequado e necessário o monitoramento do réu e investigado Jair Messias Bolsonaro, em complemento às medidas cautelares impostas e referendadas pela Primeira Turma desta Suprema Corte, de modo a assegurar a aplicação da lei penal”, escreveu o ministro do STF.

O ministro reforçou que as equipes deverão evitar a exposição indevida e deixou a critério da Polícia Penal do DF o uso ou não de uniforme e armamento durante a execução da determinação.