POLÍTICA


Deputado acusa governo de transformar ALBA em ‘puxadinho do Executivo’ ao dar pressa em votações

Sandro Régis afirmou, durante sessão nesta terça-feira (26), que não votará em projeto sem ter conhecimento dos detalhes

Foto: Divulgação/Assessoria

 

O deputado estadual Sandro Régis (UB) criticou, nesta terça-feira (26), a pressão do governo da Bahia em aprovar projetos em regime de urgência. Segundo ele, a oposição não pode votar propostas sem analisar os detalhes.

“Infelizmente não tem como a oposição votar nenhum projeto açodado. Nós não iremos votar nenhum sem ter conhecimento do projeto, sem saber os pormenores do projeto”, disse durante sessão plenária na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Segundo o parlamentar, a tramitação apressada compromete o papel do parlamento. “O próprio governo manda projetos para essa Casa equivocados, que ele mesmo hoje vai vetar”, pontuou. “Aí é melhor, com todo o respeito que temos ao parlamento, que aqui se tornar um puxadinho do governo do executivo”, acrescentou o político.

Apesar das críticas terem sido recebidas com vaias dos servidores presentes na sessão, Sandro Régis concluiu reafirmando a necessidade de avaliação mais responsável das propostas.

“Os 20 projetos que estão na Casa, nós iremos estudar, teremos calma para não cometer erros. Aqueles que forem bons serão aprovados, e aqueles que não trouxerem benefícios para os baianos, iremos votar contra”.