POLÍTICA


Kassab libera Otto Alencar para decidir apoio do PSD na Bahia em 2026

Presidente nacional do PSD defende a candidatura do governador de SP, Tarcísio de Freitas, para presidência da República

Foto: Divulgação/Asssessoria

 

O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta segunda-feira (25) que caberá ao presidente do diretório do partido na Bahia, senador Otto Alencar, decidir se irá se alinhar com a tendência nacional no partido ou seguir na base de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2026.

Kassab defende a candidatura do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, (Republicanos-SP) à presidência da República no pleito do ano que vem contra a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O partido, em cada estado, está consolidando seus projetos (…). Na Bahia, o senador Otto Alencar nos lidera e caberá a ele conduzir o partido”, disse Kassab quando perguntado sobre a possibilidade de independência dos diretórios estaduais em relação ao candidato do partido, ou outro que seja apoiado por ele, nas eleições presidenciais de 2026.

Kassab declarou ainda que outros diretórios estaduais não ficarão independentes na eleição de 2026.

“Haverá uma sintonia com a direção partidária. No momento em que você tem eleições, os partidos se voltam para dentro em suas decisões para, depois, se apresentarem para fora, junto ao eleitor e a outros partidos. Não há questão de independência. Existe harmonia. Em todas as candidaturas [estaduais], existe uma tendência sempre para que elas estejam alinhadas à nossa candidatura própria à Presidência da República”, afirmou Kassab.