SALVADOR


Feira de São Joaquim recebe obras de requalificação e novo atracadouro

No Dia do Feirante, governador Jerônimo Rodrigues visitou o espaço e anunciou mais investimentos

Foto: Feijão Almeida/GOVBA

 

A Feira de São Joaquim, maior centro de abastecimento popular da Bahia, está passando por uma ampla requalificação que promete transformar a rotina de feirantes e consumidores. Nesta segunda-feira (25), Dia do Feirante, o governador Jerônimo Rodrigues esteve no local, acompanhou o andamento das obras e anunciou novas intervenções.

A segunda etapa da reforma deve ter a primeira entrega em dezembro. Estão em construção um galpão para carnes e vísceras, 16 blocos comerciais, estacionamento e um calçadão à beira da Baía de Todos-os-Santos. A obra contempla ainda 157 novos boxes, além de açougues, restaurantes, bancas de cereais e produtos típicos. O investimento do Estado chega a R$ 41 milhões e vai renovar mais de nove mil metros quadrados do espaço.

Feirantes comemoraram as melhorias. “A feira é a nossa vida, nosso sustento, e por muito tempo sonhamos com uma estrutura melhor. Agora teremos um espaço mais bonito, organizado e seguro, que vai atrair mais gente e melhorar nosso trabalho”, disse Zé do Bode, que atua há mais de 20 anos no local.

Jerônimo destacou a importância do projeto não só para os trabalhadores, mas para toda a cidade. “Esta obra melhora as condições de trabalho dos feirantes, garante mais conforto para quem compra e reforça a vocação cultural e turística da feira. Queremos manter a tradição, mas com mais segurança e infraestrutura”, afirmou.