POLÍTICA


Líder do PT na Câmara diz que prisão de Bolsonaro ‘pode sair a qualquer momento’ e reforça alerta por risco de fuga

Deputado Lindbergh Farias protocola pedido de prisão preventiva e pede maior vigilância em frente à casa do ex-presidente

Foto: Kayo Magalhães/Câmara dos Deputados

 

O líder do PT na Câmara dos Deputados em Brasília, Lindbergh Farias (RJ), afirmou nesta segunda-feira (25) que uma eventual prisão preventiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “pode sair a qualquer momento”. A declaração foi feita após o parlamentar protocolar um um pedido formal ao Supremo Tribunal Federal (STF), alegando risco de fuga e descumprimento das medidas cautelares que Bolsonaro cumpre em prisão domiciliar.

Em seu Instagram, o deputado afirmou que “o ministro Alexandre de Moraes acaba de mandar para a PGR a defesa apresentada por Bolsonaro e agora vai ter a decisão”. Ainda fortaleceu a necessidade de reforço no policiamento em frente à residência do ex-presidente. “Vai haver prisão preventiva ou não? Agora uma coisa precisa ser feita: o reforço no policiamento em frente à casa dele”.

No sábado (23), o deputado chegou a gravar um vídeo em frente à Embaixada dos Estados Unidos em Brasília, demonstrando preocupação com a proximidade de cerca de 10 minutos entre o local e o condomínio onde Bolsonaro mora. Para Lindbergh, isso aumenta a preocupação de que o ex-presidente possa procurar abrigo no prédio diplomático e tentar obter um salvo-conduto para sair do país.