POLÍTICA


Jerônimo descarta mudanças imediatas no secretariado

Governador afirma que só deve realizar reforma no fim do ano para não atrapalhar candidaturas

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou, nesta segunda-feira (25), que não fará alterações imediatas no secretariado estadual. Segundo ele, a previsão é que mudanças ocorram apenas no fim do ano, quando secretários que pretendem disputar as eleições de 2026 deverão deixar os cargos.

“Na próxima semana não. A previsão nossa é que, no final do ano, quem for candidato tem que se afastar do governo para não atrapalhar a candidatura deles e delas, mas também não atrapalhar o meu governo”, disse Jerônimo em durante entrevista ao MundoBA.

O governador destacou, durante a assinatura da ordem de serviço para recuperação do atracadouro do Mercado de Peixes da Feira de São Joaquim, em Salvador, que a medida busca evitar que secretários acabem dividindo atenções entre as demandas do governo e a campanha eleitoral.

“Quando a pessoa está envolvida em uma campanha, é claro que tem que dar um foco, tem que viajar e acaba desprezando uma energia muito forte. Para não atrapalhar as eleições do nosso time da política e não atrapalhar o meu governo, vou dialogar com os partidos para que a gente possa, no final do ano, fazer uma reforma muito mais no campo da política”, completou.

Jerônimo disse ainda que o objetivo é manter um secretariado dedicado exclusivamente à gestão. “Quero garantir que os candidatos possam correr bem o estado da Bahia e eu possa ter secretariado que possa se dedicar 24 horas, se eu pudesse diria 48 horas por dia a cada secretaria”, afirmou.