POLÍTICA


Roberta Roma sela reaproximação com ACM Neto após dois anos de rompimento: ‘O amor voltou a imperar’

Gestos de reconciliação reforçam articulações da oposição na Bahia com foco nas eleições de 2026

Foto: Reprodução/Instagram @robertaroma.ba

A deputada federal Roberta Roma (PL), esposa do ex-ministro e presidente estadual do PL, João Roma, usou suas redes sociais, no domingo (24), para sinalizar que também, assim como o marido, retomou laços com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil).

“A política tentou nos separar… Foram mais de 2 anos de distanciamento… Mas o propósito de vida falou mais alto. E o amor voltou a imperar! Quem diria que depois de tantas farpas, viriam abraços?”, escreveu a parlamentar no Instagram.

O afastamento entre as famílias começou quando João Roma aceitou o convite para assumir o Ministério da Cidadania no governo Jair Bolsonaro, movimento que provocou o rompimento com o grupo de ACM Neto. Em 2022, durante a disputa pelo Governo da Bahia, os dois chegaram a trocar críticas públicas e endureceram a rivalidade em debates.

Agora, com as eleições de 2026 no horizonte e a necessidade de união da oposição contra o governo Jerônimo Rodrigues (PT), os antigos desafetos têm dado sinais de aproximação. João Roma, por sua vez, aparece entre os nomes cotados para disputar uma das duas vagas ao Senado pela Bahia.