POLÍTICA


Éden Valadares assume Comunicação do PT e fala em ‘ousadia para inovar’

Ex-presidente do PT Bahia estreia na Executiva Nacional defendendo aproximação com base e novas gerações

Foto: Ascom PT Bahia

 

O Diretório Nacional do PT oficializou neste sábado (23), em Brasília, a nova composição de sua Executiva Nacional. O baiano Éden Valadares, ex-presidente do PT Bahia, foi escolhido para comandar a Secretaria Nacional de Comunicação. A decisão contou com o apoio do presidente nacional do partido, Edinho Silva, e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Com passagem pela coordenação de campanhas de Jaques Wagner e Rui Costa, Valadares tem no currículo a liderança de um processo de renovação no PT baiano. Agora, no plano nacional, ele defende a necessidade de avançar ainda mais. “Evoluímos muito no quesito comunicação, mas não podemos acomodar. É preciso ter ousadia para inovar e nos aproximar da nossa base, dos nossos eleitores e das novas gerações”, afirmou em sua primeira fala no cargo.

O novo secretário destacou ainda a orientação de Edinho Silva. Segundo ele, o foco da comunicação será a reeleição de Lula e o enfrentamento ao que classificou como “projeto fascista”. Valadares também elogiou a criação da Secretaria Nacional de Nucleação, que fortalece os núcleos de base do partido, e disse que a mesma lógica deve ser aplicada à comunicação.

A Executiva Nacional também terá outro nome baiano em posição de destaque. Vera Lúcia Barbosa, conhecida como Lucinha do MST, foi reeleita para a Secretaria Nacional de Movimentos Populares, mantendo a ligação direta com organizações sociais em todo o país.