BRASIL


Malafaia pede devolução de passaporte e chama decisão de Moraes de ‘aberração’

Pastor afirma não ter intenção de fugir e critica medidas determinadas pelo STF

Foto: X/@PastorMalafaia

 

O pastor Silas Malafaia divulgou um vídeo neste sábado (23) pedindo ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a devolução de seu passaporte e de cadernos com anotações bíblicas apreendidos pela Polícia Federal (PF).

No pronunciamento, Malafaia alegou que não há justificativa para a retenção do documento, já que não tinha intenção de deixar o país de forma definitiva. “Uma coisa eu não sou: covarde, medroso e fujão. Eu vou estar aqui, vou continuar a falar e a denunciar”, disse.

O pastor contou que estava em Portugal quando as investigações avançaram, mas decidiu retornar ao Brasil. “Todo mundo no mundo jurídico sabe que para apreender o passaporte de alguém tem que haver risco eminente de fuga. Se eu tivesse medo do senhor e disso, ficava lá ou ia para a América, onde tenho igrejas”, declarou.

Assista:

Malafaia foi alvo de busca e apreensão na última quarta-feira (20), no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, ao desembarcar de um voo vindo de Lisboa. Ele classificou a decisão de Moraes como uma “aberração”.

Além da apreensão do passaporte, a decisão também proíbe o pastor de manter contato com outros investigados, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP).