POLÍTICA


‘Bahia está sem comando’, diz ACM Neto ao comentar crise na segurança pública do estado

Ex-prefeito de Salvador acusou o governo estadual de negligência diante da escalada da violência no interior

Foto: Vitor Pereira/MundoBA

 

O ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB) voltou a criticar o governador Jerônimo Rodrigues (PT) em vídeo publicado nesta sexta-feira (22) nas redes sociais. Ele destacou a escalada da violência em diferentes cidades do interior da Bahia e acusou o governo estadual de negligência diante da crise na segurança pública.

“Eu gostaria de dividir com vocês essas imagens que eu recebi ao longo dessa semana. A primeira, ela vem lá de Ilhéus, a segunda vem do distrito de Barrolândia, na cidade de Belmonte, e a terceira vem do município de Aurelino Leal. Como vocês podem ver, hoje em dia o terror e os atos de violência acontecem nas pequenas, médias e grandes cidades do nosso estado”, afirmou Neto.

Segundo ele, a violência deixou de ser um problema restrito às capitais e grandes centros urbanos. “Antigamente podia até falar que a violência estava vinculada ao grandes centros urbanos. Hoje em dia não. Cidades como Aurelino Leal se tornaram palco da ação indiscriminada dos bandidos. Sim, os bandidos andando livremente, altamente armados, tocando terror em nosso estado. E enquanto isso, o governador fingindo que está tudo bem, que nada está acontecendo na Bahia, que a gente sempre vive aqui num clima de paz e tranquilidade”, disse.

Neto acusou Jerônimo Rodrigues de se esquivar da responsabilidade e afirmou que a Bahia está “sem comando, sem liderança, sem autoridade e sem a firmeza de alguém que possa reconhecer o que está acontecendo e tomar medidas enérgicas, duras e imediatas para reverter essa crise que ocorre em território baiano”.

O ex-prefeito encerrou a mensagem reforçando que a mudança não virá sob a gestão petista. “Mais uma vez passando aqui para lamentar e para dizer que nós estamos juntos de vocês com a esperança de que isso pode ser diferente, de que pode mudar, mas não vai mudar com governos do PT e muito menos ainda com Jerônimo Rodrigues conduzindo o Estado da Bahia”, pontuou.

VEJA O VÍDEO