BAHIA


Ações policiais na Bahia resultam em prisões e confronto com traficantes

Em Santo Amaro e Salvador, operações da polícia prenderam foragidos e apreenderam armas; SSP promete reforço permanente no combate ao crime

Foto: Alberto Maraux/ SSP

De acordo com informações da Secretária de Segurança Pública (SSP), as forças policiais da Bahia prenderam, nas últimas 24 horas, cinco membros de facções criminosas no estado.

O primeiro foi encontrado na quinta-feira (21), na zona rural da cidade de Santo Amaro, por equipes dos Batalhões Apolo e Rodoviário da Polícia Militar. O criminoso, que atende pelo nome de “Piloto”, entrou em confronto com os agentes, mas não resistiu e acabou morrendo. O acusado tinha envolvimento com homicídios e extorsão contra moradores na localidade do Forno, em Salvador.

Já nesta sexta-feira (22), outros três foragidos foram capturados nas localidades do Forno e da Baixa da Égua, no Engenho Velho da Federação, na capital baiana.

Na mesma região, outro traficante acabou atingido após atirar contra os policiais e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Com ele foi encontrada uma arma de fogo e munições.

O secretário da Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, disse que todas as equipes vão trabalhar 24 horas por dia para combater a violência no estado.

“Integração e Inteligência continuarão norteando as ações das Forças Estaduais e Federais no combate ao crime organizado. Vamos operar 24h, sete dias por semana, sem dar trégua àqueles que tentam violentar o nosso povo. Estamos vocacionados em proteger”, disse o secretário.

A operação foi coordenada pela Secretaria da Segurança Pública, com participações da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia, e das polícias Civil, Militar, Federal e Técnica.