POLÍTICA


Governador do MT rebate Carlos Bolsonaro após vereador chamar de ‘ratos’ pré-candidatos da direita à Presidência; assista

Mauro Mendes (União), em entrevista coletiva, ainda criticou a polarização política existente no país

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

O governador do Mato Grosso, Mauro Mendes (União), rebateu o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PL), após o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamar de “ratos” nomes da direita nacional que lançaram pré-candidaturas à Presidência da República, em 2026, diante da impossibilidade do liberal concorrer ao pleito — ele está inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em entrevista coletiva, Mendes disse que Carlos “falou pela boca o que devia sair por outro lugar” — veja vídeo abaixo. Na oportunidade, afirmou ainda estar “de saco cheio” da polarização política no país.

“Ele deve estar, assim, sentindo ferido, magoado, e falando pela boca aquilo que devia sair por outro lugar. Então, eu acho que é muito ruim esse tipo de ataque, isso não ajuda na solução de nenhum problema. O destempero de algumas lideranças políticas, que se dizem lideranças, é muito ruim. Isso não contribui com a sociedade, a polarização está sendo muito ruim. Eu estou de saco cheio, com o perdão da palavra, dessa polarização”, disse Mauro Mendes.

Ainda segundo o gestor, a discussão sobre lealdade ou não a Bolsonaro é inútil. Neste sentido, diz que o foco da classe política deve ser os problemas do Brasil que precisam ser enfrentados.

“É uma discussão inútil, que no final do dia não coloca comida na mesa, não melhora as estradas, não melhora a saúde. Tem virtude na direita, tem virtude na esquerda, tem virtude no centro. E tem muita gente que não presta na direita, na esquerda e no centro. Então, nós temos que fazer uma discussão sobre os problemas do Brasil e as soluções que nós queremos. E esse tipo de ataque não é bem-vindo e não conspira para nenhuma solução”, concluiu.