POLÍTICA


Junior Muniz rebate Alan Sanches sobre empréstimos do Estado: ‘Tem que ter projeto para que se concretize’

Deputado estadual defende o governador Jerônimo Rodrigues diante de críticas da oposição

Foto: AscomALBA/AgênciaALBA/Edição MundoBA

 

O deputado estadual Júnior Muniz (PT) saiu em defesa do governo Jerônimo Rodrigues (PT) após as críticas feitas pelo vice-líder da oposição, Alan Sanches (União Brasil) que questionou a efetividade dos investimentos e empréstimos realizados pelo estado. Em entrevista ao MundoBA, Muniz destacou que as ações estão em andamento e que os resultados já podem ser sentidos pela população. “Hoje nós temos maioria na casa, mas respeitamos o papel da oposição e tivemos grandes obras sendo concluídas pelo governo do estado, nem só na capital, como no interior. Quase 416 cidades já têm colégios de tempo integral de grande porte, o que é um avanço para a educação da Bahia”.

Na saúde, ele lembrou que novas unidades estão em fase de implantação. “O hospital de Jacobina, que está em fase de conclusão, começou a obra a todo vapor. Hospital em outras regiões também estão sendo construídos, então tudo isso requer investimento do governo do estado e projetos estão sendo elaborados para poder entrar na pauta dos investimentos do governo”.

Ainda na conversa, Muniz garantiu que os empréstimos estão sendo de fato utilizados para ajudar o investimento futuro na Bahia. Ele também ressaltou investimentos recentes em segurança pública. “Na semana passada, o governo do estado fez um investimento de mais de R$ 25 bilhões na área da segurança pública, entregando equipamentos, viaturas para a Polícia Civil e Militar. Então, nós estamos vendo, de fato, os investimentos acontecendo. A oposição pode até criticar, mas os investimentos acontecem”, afirmou.

O deputado frisou que os investimentos estão chegando também ao campo. “Tem investimentos diretos na área também rural. A secretaria SEDEC entregou recentemente diversos maquinários e equipamentos de mecanização agrícola para diversas cidades da região do estado da Bahia. Então, os investimentos estão sendo feitos”, concluiu.