SALVADOR


Thiago Dantas espera que CMS vote o mais ‘rapidamente possível’ PL que beneficia professores de Salvador

Secretário municipal de Educação conversou com o MundoBA ante a possibilidade de uma nova greve dos docentes na capital baiana

Eduardo Costa/MundoBA

O secretário municipal de Educação, Thiago Dantas, disse, nesta quinta-feira (21), esperar que a Câmara Municipal de Salvador (CMS) vote, o mais “rapidamente possível”, o projeto de lei do Poder Executivo que pode beneficiar os professores na capital.

A declaração foi dada ao MundoBA, durante a entrega de uma nova escola no bairro da Sussuarana. Thiago Dantas foi questionado pela reportagem ante a possibilidade de a categoria deflagrar uma nova greve na cidade — a última mobilização durou 74 dias e foi encerrada no dia 18 de julho.

“O acordo foi firmado há aproximadamente 30 dias e envolvia o encaminhamento de um projeto de lei. Esse projeto já foi encaminhado e agora a Câmara está fazendo a apreciação desse projeto. É um trâmite natural, um trâmite que precisa acontecer e os vereadores vão se apropriar dos termos, do acordo que foi estabelecido”, afirmou.

“A expectativa é que possa ser votado rapidamente possível para a questão relativa ao acordo ficar definitivamente superado. Então, tudo que foi tratado foi encaminhado e agora a gente aguarda o tempo. O tempo, repito, é legítimo e faz parte do processo”, completou Thiago Dantas.