POLÍTICA


Jerônimo diz confiar na Justiça no caso Bolsonaro e lamenta teor de mensagens entre Jair e Eduardo: ‘Tem que dar bom exemplo’

Governador da Bahia realizou vistoria nas obras do Teatro Castro Alves (TCA), nesta quinta-feira (21)

Foto: Amanda Ercília/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), disse confiar na Justiça após o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o filho dele, o deputado federal autoexilado, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), terem sido indiciados pela Polícia Federal (PF) por tentativa de obstrução de Justiça no processo que apura uma tentativa de golpe de Estado em 2022. O indiciamento está detalhado em relatório entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O gestor estadual foi questionado pela imprensa sobre o assunto em coletiva, na manhã desta quinta-feira (21), durante visita às obras de requalificação do Teatro Castro Alves (TCA), no centro de Salvador. O petista lamentou a forma como Jair e Eduardo se trataram durante troca de mensagens, via WhatsApp, após o “filho 03” do liberal ter sido chamado de imaturo pelo pai em uma entrevista. Em resposta, Eduardo utilizou palavrões para atacar o próprio pai: “VTNC SEU INGRATO DO C***’!”, escreveu Eduardo, em caixa alta.

“Olha, tá na Justiça, eu quero respeitar o que a Justiça vai fazer. Eu só fiquei triste com aquelas cenas e aqueles áudios que eu ouvi de um pai tratar um filho daquela forma. Isso não existe. Não tem como a gente criar um ambiente onde uma população inteira deposita fé em um presidente cuja relação entre pai e filho, aquele é um tratamento que não se faz com ninguém”, disse Jerônimo.

“Aquele tipo de palavrão e tratamento não é de quem é religioso, ele vive dizendo que é de religião e a esposa fica aí xingando um ou outro. É um tratamento que nós que estamos na política, nós temos uma obrigação: uma obrigação é trabalhar, mas outra obrigação é dar bons exemplos. Nós lideramos uma população, o ex-presidente da República tem que dar bom exemplo, não é o presidente, mas carrega o título de ex e seus filhos também têm que dar bom exemplo”, completou o governador.