POLÍTICA


Filho de vereadora perde cargo na Alba após atropelar maratonista na Pituba

Exoneração de Cleydson Cardoso Costa Filho foi publicada nesta quinta-feira (21); vítima teve uma das pernas amputadas

Imagem: Reprodução/Redes sociais

O empresário Cleydson Cardoso Costa Filho, filho da vereadora Débora Santana (PDT), foi exonerado do cargo comissionado que ocupava na Alba (Assembleia Legislativa da Bahia). A exoneração foi publicada na edição do Diário Oficial do Legislativo desta quinta-feira (21), cinco dias após Cleydson atropelar o maratonista amador Emerson Pinheiro, 29, na orla da Pituba, em Salvador.

A vítima sofreu fraturas nas duas pernas e precisou amputar uma delas. Ele continua internado no HGE (Hospital Geral do Estado).

Cleydson foi preso em flagrante ao apresentar sinais de embriaguez. Em audiência de custódia, a Justiça converteu a prisão em preventiva. O empresário está no Complexo Penal da Mata Escura.

Ele era secretário parlamentar da vice-liderança da minoria na Alba e estava lotado no gabinete do deputado Pedro Tavares (União Brasil).

Cleydson também atuava na iniciativa privada e já havia trabalhado no gabinete do deputado federal Jorge Solla (PT) entre os anos de 2017 e 2020.

Depois da repercussão do caso, Débora Santana pediu uma licença de 15 dias da Câmara Municipal de Salvador. Em nota, a vereadora disse estar à disposição para prestar apoio a Emerson. “Eu e minha equipe estamos ao lado da família e atentos a colaborar, buscando ser presença de solidariedade e respeito neste processo de recuperação”, afirmou.