POLÍTICA


Após ser comparado com ‘rato’, Zema ameniza críticas de Carlos Bolsonaro: ‘Estão vivendo um momento difícil’

Segundo o governador de MG, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está ciente da sua pré-candidatura à Presidência

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), respondeu as críticas feitas pelo vereador Carlos Bolsonaro (PL) sobre sua pré-candidatura à presidência da República. Durante coletiva de imprensa nesta quarta-feira (20), Zema destacou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está ciente e apoia a candidatura de políticos alinhados à direita.

“Eu quero só dizer que quanto mais protagonistas a direita tiver, mais forte ela vai ficar. Inclusive escutei isso do próprio presidente Bolsonaro, com quem eu estive há cerca de 30 dias para comunicá-lo, em primeira mão, do lançamento da minha pré-candidatura. E ele mesmo falou, quanto mais candidatos a direita tiver, melhor, mais forte ela vai ficar”, afirmou o governador.

Zema ainda disse que as críticas não representam um racha na direita e que a família Bolsonaro vive um momento difícil. “Estão vivendo, a família Bolsonaro, um momento difícil e acho que nós temos que ver essas declarações com certo desconto. Eu me solidarizo com a família e vejo que mais protagonistas da direita só fortalecem a direita”, afirmou Zema durante evento em São Paulo.

No último domingo (17), Carlos publicou, na rede social X, críticas às candidaturas de políticos que estão alinhados com a direita e os comparou a ratos. Seu irmão, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), compartilhou a publicação.

“Estão preocupados apenas com seus projetos pessoais e com o que o mercado manda. Isso é desumano, sujo, oportunista e canalha”, escreveu. “A verdade é dura: todos vocês se comportam como ratos, sacrificam o povo pelo poder e não são em nada diferentes dos petistas que dizem combater. Limitam-se a gritar ‘fora PT’, mas não entregam liderança, não representam o coração do povo. Querem apenas herdar o espólio de Bolsonaro, se encostando nele de forma vergonhosa e patética”, acrescentou no post.