LAURO DE FREITAS


Prefeita Débora Régis repudia feminicídio em Lauro de Freitas e cobra fim da violência contra mulheres

Crime brutal no bairro do Caji foi presenciado pelas duas filhas da vítima e chocou a população

Foto: Assessoria

 

A prefeita de Lauro de Freitas, Débora Régis, repudiou nesta quarta-feira (20) o feminicídio de Laina Santana Costa Guedes, de 37 anos, morta com golpes de marreta dentro de casa, no bairro do Caji. O crime, ocorrido na noite de terça-feira (19), foi presenciado pelas duas filhas da vítima, de 5 e 12 anos.

“Nenhuma mulher merece ter sua vida interrompida pela violência. Nenhuma criança deveria crescer com essa dor. Estou profundamente indignada pelo feminicídio de Laina Santana, 37 anos, no Caji, diante das próprias filhas. Em pleno Agosto Lilás, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, digo basta: chega de violência e de impunidade. A violência contra a mulher é responsabilidade de todos nós”, declarou a prefeita.

De acordo com a Polícia Civil, o companheiro da vítima, Ramon de Jesus Guedes, foi preso suspeito de cometer o crime. O crime chocou a população, que tem se mobilizado em função da brutalidade do caso. Imagens do momento do crime chegaram a circular nas redes sociais e causaram ainda mais revolta.

Em nota oficial, a Prefeitura de Lauro de Freitas lamentou a tragédia e reforçou a necessidade de enfrentar a violência de gênero. “É inaceitável que nossa sociedade continue a conviver com tamanha crueldade e desrespeito à dignidade feminina. Desejamos que todos encontrem forças e conforto para atravessar esta perda irreparável”, informou o comunicado.