POLÍTICA


Deputado contesta secretário e vê risco de colapso econômico na Bahia

Sandro Régis critica “gangorra de empréstimos” e diz que população será a mais prejudicada

Foto: AscomALBA/Instagram @mvitoriofilho/Edição MundoBA

 

Após o secretário da Fazenda da Bahia, Manoel Vitório, garantir que a situação financeira do estado segue estável mesmo diante dos sucessivos pedidos de empréstimo do governador Jerônimo Rodrigues (PT), a fala foi rebatida pelo deputado estadual Sandro Régis (União Brasil).

Em entrevista ao MundoBA, Régis acredita que a realidade financeira do estado não corresponde com o discurso oficial do secretário. Para o parlamentar, os novos pedidos de empréstimo apenas reforçam a fragilidade das contas públicas. “Sinceramente, não acredito. Se tivesse essa saúde financeira, não estaria nessa gangorra de empréstimos. Vejo o estado, a exemplo da área de segurança, entrando também num colapso na área financeira”, afirmou.

Questionado sobre as consequências desse cenário, o deputado apontou que a população pode ser a principal prejudicada, destacando que a insistência em recorrer a novos empréstimos pode comprometer ainda mais as áreas fundamentais para os baianos. “O governo pode colapsar e os serviços essenciais piorarem mais do que estão”, alertou Sandro Régis.