BRASIL


Felca recusa convite de Hugo Motta para debater adultização infantil na Câmara

Youtuber agradeceu, mas optou por não ir a reunião para evitar ser associado a partido político

Foto: Reprodução

O youtuber Felipe Brassanim Pereira, conhecido como Felca, recusou o convite do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), para comparecer à comissão geral da Casa. O debate busca soluções para a adultização de crianças e adolescentes nas redes sociais, tema que ganhou grande repercussão após uma denúncia feita por Felca em um dos vídeos dele.

Segundo a coluna Radar, da revista Veja, Felca agradeceu a atenção dada ao assunto, mas preferiu não comparecer por considerar que não era o momento adequado. Nos bastidores, uma das justificativas é a de que o youtuber não queria ser associado a nenhuma agremiação partidária e, por isso, declinou.

Há quase duas semanas, um vídeo publicado por Felca expôs a exploração de menores nas redes, levando à prisão do influencer Hytalo Santos e do marido, Israel Vicente, na última sexta-feira (15). No vídeo, Felca acusa Hytalo Santos de explorar crianças e adolescentes, com foco na influenciadora Kamila Santos, conhecida como Kamylinha. Adotada por Hytalo aos 12 anos, Kamylinha gravava vídeos a pedido do influencer, expondo o corpo e realizando danças sensuais.

Após a denúncia, Hytalo Santos e o marido se tornaram alvos de uma investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e do Ministério Público do Trabalho, ambos por exploração de menores.