POLÍTICA


Ao defender nova federação, ACM Neto diz que brasileiros estão ‘órfãos de representação política’

Segundo o ex-prefeito de Salvador, o União progressista busca ocupar espaço deixado pela ausência de representantes nacionais

Foto: Divulgação/Assessoria

 

O vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, afirmou nesta terça-feira (19), durante a primeira convenção da Federação União Progressista (UPb), que a nova aliança entre União Brasil e PP surge para ocupar um espaço deixado pela falta de lideranças nacionais capazes de inspirar e representar a sociedade brasileira.

Neto destacou que a federação nasce com o objetivo de oferecer uma alternativa ao eleitorado que não se identifica com os atuais rumos da política no país. “Hoje, muitos brasileiros, milhões de brasileiros, estão órfãos, não são órfãos de pai e de mãe, são órfãos de representação política, órfãos de lideranças inspiradoras, órfãos de referência na vida pública nacional. Nós estamos, no dia de hoje, dando uma resposta a esses milhões de brasileiros que estão órfãos de lideranças inspiradoras no nosso país”, declarou.

A Federação União Progressista reúne 109 deputados federais, 15 senadores, 7 governadores, 4 vice-governadores, 186 deputados estaduais, 4 distritais, além de 1.335 prefeitos e 12.398 vereadores em todo o Brasil. Entre seus nomes de maior expressão estão o governador Ronaldo Caiado (União-GO) e a vice-governadora Celina Leão (PP-DF).