POLÍTICA


Jerônimo afirma que não decide sozinho sobre vagas no TCE e TCM

Governador afirmou que escolhas serão feitas após diálogo e destacou parecer favorável do STF para cargo técnico

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta segunda-feira (18) que não tomará decisões isoladas sobre as vagas abertas no Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA) e no Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-BA). A declaração foi feita durante a inauguração do escritório da ApexBrasil, em Salvador.

Atualmente, duas vagas estão disponíveis no TCE. Uma delas surgiu com a aposentadoria do conselheiro Antônio Honorato, enquanto a outra é de natureza técnica e depende de parecer jurídico. Segundo Jerônimo, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, já se manifestou favoravelmente sobre a questão.

“São duas vagas do TCE, uma da aposentadoria do Honorato e outra da área técnica, mas que ainda não tinham. Parece que o ministro Flávio Dino já deu parecer favorável. Tenho um prazo nesses próximos dias”, disse o governador.

Jerônimo reforçou que as definições serão feitas a partir de diálogo com diferentes instâncias políticas. “Eu não tomo decisão sozinho. Vou sentar para escutar a demanda e encaminhar, tanto no caso do TCM quanto do TCE, aguardando as indicações que virão para, em seguida, encaminhar os nomes oficialmente”, completou.