POLÍTICA


Jerônimo nega atrito com Bruno Reis e diz que encontro não ocorreu por causa de agenda

Governador afirma que mantém diálogo com o prefeito em pautas comuns como VLT, metrô e saneamento

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou ao MundoBA nesta segunda-feira (18) que não há atrito com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), e que a ausência de um encontro entre os dois se deve por agendas incompatíveis. A declaração foi dada após fala do presidente da câmara de Salvador, Carlos Muniz, onde ele sugere que os gestores “desçam do palanque” e resolvam os problemas da população.

Jerônimo destacou que, apesar da falta de uma reunião direta, tem se encontrado com o prefeito em diferentes agendas, como feiras de negócios e a abertura oficial do Carnaval. “Todos os anos, quando tem aquele convite de carnaval, a gente está lá na abertura ao lado dele, fazendo ato, unindo forças para que o carnaval seja bem representado, seja bem produzido. Nas outras agendas que a gente sempre faz, que alguns órgãos nos convidam, nós estamos lá, sempre. Naquele momento ali, a gente separa as coisas e a palavra é uma só”.

O governador citou ainda que as equipes de governo e prefeitura, como a Casa Civil, mantém diálogo frequente sobre projetos conjuntos. “Nossas equipes, por exemplo, a Casa Civil, dialoga constantemente. Estava previsto uma agenda de encontro com ele, acabou que as nossas agendas não compatibilizaram. Mas não há nenhum problema, pelo contrário”, afirmou o governador.

Segundo ele, pautas importantes como o VLT, a nova rodoviária e obras de saneamento têm sido tratados de forma conjunta entre Estado e município. “ Nós temos temas comuns que vêm sendo sempre muito bem tratados, como é o caso do VLT, da rodoviária, coisas do metrô, temas grandiosos que a gente faz de saneamento que não têm tido dificuldades, mas não há problema para a gente poder se encontrar com o prefeito não”, concluiu Jerônimo.