POLÍTICA


Jerônimo rebate críticas de ACM Neto e diz que contas do Estado estão no TCE

Governador destacou que não tem 'amigos do lixo' nem empresários próximos a contratos públicos

Foto: Eduardo Costa/MundoBA

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), respondeu nesta segunda-feira (18) às críticas feitas pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), sobre o empréstimo solicitado pelo Estado.

Durante evento na Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), o petista afirmou que Neto deveria “tirar um tempinho” para conferir os relatórios do Tribunal de Contas.

“Se ele tirar um tempinho para poder ir no Tribunal de Contas, ele vai ver o relatório oficial de contas. Lá está toda a prestação feita pelo TCE, que ainda passa pelo crivo da Assembleia Legislativa. É só estudar e ver onde estamos executando os recursos”, disse Jerônimo.

O governador também reforçou que não tem vínculos com empresários ligados a contratos suspeitos. “O dinheiro do Estado eu nem pego, nem toco. Não quero ter amigos que mexam no dinheiro público de forma equivocada. Não tenho amizade com nenhum empresário de lixo, nem do setor elétrico. Minha mão é limpa e isso eu vou carregar até o último dia, para que meu filho se orgulhe da forma como eu faço política”, afirmou.

A fala é em referencia ao “Rei do Lixo”, apelido de José Marcos Moura, um empresário investigado pela Polícia Federal na “Operação Overclean”, por suposto envolvimento em um esquema de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos. Ele suposstamente seria um integrante da cúpula do União Brasil, indicado por ACM Neto.

Além de rebater Neto, Jerônimo destacou que tem mantido uma rotina de viagens ao interior do estado, visitando municípios como Mucugê, Riachão das Neves e Luís Eduardo Magalhães, para acompanhar de perto as demandas da população.