SALVADOR


Vereadora nega ter oferecido dinheiro à família de maratonista atropelado pelo filho: ‘Jamais houve a intenção’

Segundo Débora Santana, a tentativa de contato foi apenas em caráter de apoio e solidariedade ao atleta

Foto: Divulgação/Assessoria

 

A vereadora de Salvador, Débora Santana (PDT), usou as redes sociais neste domingo (17) para negar que tenha oferecido dinheiro à família do maratonista Emerson Pinheiro, atropelado pelo filho dela, Cleydson Cardoso Costa Filho, na manhã de sábado (16), na orla da Pituba, com o objetivo de silenciar o caso.

“O que de fato ocorreu foi a tentativa de aproximação, por meio de um assessoria, com a intenção exclusiva de oferecer apoio, auxílio e solidariedade em um momento de fragilidade”, escreveu em uma nota divulgada no Instagram.

LEIA TAMBÉM: Filho de vereadora que atropelou corredor já foi multado quatro vezes no mesmo dia

De acordo com ela, os familiares do atleta, que teve uma das pernas amputadas e segue em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), preferiram não manter o contato com a vereadora. “Ainda assim foi deixado telefone de referência, reforçando que a vereadora e sua equipe permanecem à disposição”, pontuou.

“Reafirmamos que jamais houve a intenção de calar a família. Pelo contrário: a única finalidade foi demonstrar cuidado humano e institucional diante de uma situação tão delicada. Neste momento, foco deve estar no bem-estar de Emerson Pinheiro e na serenidade de todos os seus familiares”, finalizou o texto.