POLÍTICA


Angelo Coronel Filho e Otto Alencar Filho reafirmam apoio a Jerônimo: ‘A gente só tem a agradecer’

Manifestação ocorre dias depois do senador Angelo Coronel ter dito que conversa mais com ACM Neto do que o governador baiano

Foto: Gabriela Silva/Divulgação/Assessoria

 

Depois de o senador Angelo Coronel (PSD) dizer que tem conversado mais com o ex-prefeito ACM Neto (UB) e alimentar especulações sobre uma possível aliança em 2026, seu filho, o deputado estadual Angelo Coronel Filho (PSD), e o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD), deram demonstração de apoio ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) neste domingo (17).

Durante a entrega de um pacote de obras em Ipecaetá, os parlamentares destacaram a parceria com Jerônimo e elogiaram o ritmo da gestão. Coronel Filho ressaltou a presença constante do governador no interior e o volume de entregas em pouco mais de dois anos e meio.

“Vossa excelência, o senhor que em dois anos e meio de governo vem trabalhando, viajando, entregando obras por toda a Bahia. Já entregou aqui uma escola de tempo integral e hoje retorna a Ipecaetá para entregar o asfalto que leva a Cavunge, o estádio municipal e a delegacia militar e civil, um complexo importante. A gente só tem a agradecer ao senhor por esse empenho e dedicação para com toda a Bahia, em especial hoje aqui em Ipecaetá. Quero dizer que pode contar com a gente. Estaremos juntos para ajudar os baianos, porque é assim que a gente gosta de trabalhar”, afirmou.

Otto Alencar Filho lembrou sua relação de longa data com o governador baiano e disse ter defendido seu nome antes mesmo do início da campanha de 2022. “Tenho dito, e fui um dos primeiros, se não o primeiro, antes mesmo do PT, a falar sobre o nome do governador. Porque eu conheço Jerônimo, sei da sua índole e da sua capacidade de trabalho. Em dois anos e meio vem mostrando isso, entregando obras em toda a Bahia. Nós estamos juntos, do seu lado, governador. Infelizmente o senador Otto Alencar não pôde estar aqui, mas reafirmo nosso compromisso e apoio”, declarou.

As falas dos dois deputados reforçam o alinhamento entre PT e PSD, partidos que formam o núcleo da base governista na Bahia e que têm sinalizado unidade em torno do projeto político liderado por Jerônimo Rodrigues. “Até aqui nós chegamos unidos. Uma família unida, forte, trabalhando muito. Quero aproveitar e me dirigir a todos os prefeitos e vereadores que são da nossa base e aqueles que estão se relacionando, não entre nesse jogo para antecipar os prazos, eleição é em 2026 e quero reafirmar que vamos construir uma chapa competitiva e uma chapa da unidade. Não se faz política se não for na base da união”, afirmou Jerônimo.

Coronel diz não ter sido chamado por Jerônimo para tratar da chapa

Na última sexta-feira (15), o senador Angelo Coronel (PSD), afirmou que o governador Jerônimo ainda não o chamou para dialogar sobre a formação da chapa majoritária para as eleições do próximo ano.

“Eu seria mentiroso de falar que tive alguma conversa com Jerônimo ao longo desse último ano e meio sobre a política estadual”, disse à rádio Baiana FM.

“Nunca fui convidado para tratar do assunto chapa majoritária. Como ele é o condutor do barco, já que ele é o governador, eu acho que tem que partir dele [o convite]. Já que ele está no interior atrás de prefeitos, eu estou aqui a disposição para ser convocado”, completou.

Ao comentar sobre ACM Neto, Angelo destacou que tem conversado mais com o ex-prefeito, que sempre o procura e liga para ele. “Neto me liga, me procura, vai à minha casa pra tentar um acordo […], mas sempre ele respeitando o espaço dele e eu o meu”, garantiu.