SALVADOR


Corredores prestam homenagens a maratonista atropelado na orla da Pituba

Emerson Pinheiro, de 29 anos, teve uma das pernas amputadas e segue em estado grave no HGE

Foto: Reprodução/redes sociais

 

Corredores de Salvador prestaram uma homenagem a Emerson Pinheiro neste domingo (17), antes de participarem da corrida Muchacho’s Run, na orla de Ondina. O maratonista foi atropelado quando corria em um treino na orla da Pituba, na manhã de sábado (16). Ele teve uma das pernas amputadas e segue em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE).

Antes da corrida de hoje, os atletas bateram palmas em homenagem ao corredor e pediram por justiça no caso. “Gostaria muito que o dia de hoje seja marcado por uma corrida da Muchachos de Emerson, exclusivo para Emerson. Ele é nosso campeão do dia”, anunciou o narrador.

Está marcado para acontecer no próximo sábado (23) um treino coletivo no Parque dos Ventos, na Boca do Rio, em homenagem a Emerson e pela sensibilização contra acidentes de trânsito.

O maratonista foi atropelado por volta das 5h40, pelo suspeito identificado como Cleydson Cardoso Costa Filho, que foi preso em flagrante. O motorista é filho da vereadora Débora Santana (PDT).

A política divulgou nota oficial lamentando o episódio. “Neste momento tão doloroso, manifesto minha mais profunda solidariedade a Emerson Pimentel e a toda a sua família pelo acidente ocorrido na manhã deste sábado (16), no bairro da Pituba. Oro para que Deus conforte e fortaleça a vítima, concedendo fé e esperança neste momento tão difícil”, escreveu.

“Estou inteiramente à disposição para oferecer todo o apoio necessário. Minha equipe e eu estaremos ao lado da família e atentos a colaborar, buscando ser presença de solidariedade e respeito neste processo de recuperação. Reitero meu apoio e peço a Deus que derrame bênçãos de saúde e força sobre Emerson e sua família”, completou.